sexta-feira, 12 de abril de 2024

ALCANCANDO VITÓRIAS ATRAVÉS DA FÉ*

SUPERANDO OBSTÀCULOS E ALCANCANDO VITÓRIAS ATRAVÉS DA FÉ

TEXTO BASÍCO HEBREUS 11:6

INTRODUÇÃO

Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam. Hebreus 11:6

Ele respondeu: "Porque a fé que vocês têm é pequena. Eu asseguro que, se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: 'Vá daqui para lá', e ele irá. Nada será impossível para vocês. Mateus 17:20

Jesus respondeu: "Eu asseguro que, se vocês tiverem fé e não duvidarem, poderão fazer não somente o que foi feito à figueira, mas também dizer a este monte: 'Levante-se e atire-se no mar', e assim será feito. Mateus 21:21

Na jornada da vida, cada um de nós enfrenta desafios que podem parecer intransponíveis. São obstáculos que nos fazem questionar nossa força, nossa fé e até mesmo nosso propósito. No entanto, ao longo das páginas da Bíblia, encontramos inúmeras narrativas de pessoas que enfrentaram adversidades aparentemente insuperáveis e, através da fé, encontraram forças para superá-las e alcançar vitórias surpreendentes.

Desde os relatos de figuras como Abraão, que confiou em Deus mesmo diante da impossibilidade de ter filhos, até as histórias de personagens como José, que superou a injustiça e a adversidade para se tornar um líder poderoso, a Bíblia está repleta de exemplos inspiradores de como a fé pode ser uma força transformadora em nossas vidas.

Nesta jornada de explorar o tema "Superando Obstáculos e Alcançando Vitórias Através da Fé", mergulharemos nas Escrituras Sagradas em busca de sabedoria, inspiração e encorajamento. Descobriremos como os princípios e ensinamentos contidos na Bíblia podem nos capacitar a enfrentar nossos próprios desafios com coragem, determinação e, acima de tudo, fé inabalável. Que este estudo nos conduza a uma compreensão mais profunda do poder da fé e nos inspire a perseguir nossos objetivos com confiança, sabendo que, com Deus ao nosso lado, nenhum obstáculo é grande demais para ser superado.

I - FÉ REVERENTE

"E eis que chegou um dos principais da sinagoga, por nome Jairo, e, vendo-o, prostrou-se aos seus pés,"(Marcos 5:22)

II - FÉ SUPLICANTEE 

"rogava-lhe muito, dizendo: Minha filha está à morte; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos, para que sare, e viva."(Marcos 5:23)

III - FÉ PROVADA

Estando ele ainda falando, chegaram alguns do principal da sinagoga, a quem disseram: A tua filha está morta; para que enfadas mais o Mestre?"(Marcos 5:35)

IV - A FÉ CONFIANTE

"E Jesus, tendo ouvido estas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente."(Marcos 5:36)

"Pela fé deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como vendo o invisível."(Hebreus 11:27)

V - A FÉ DISCRETA

"E não permitiu que alguém o seguisse, a não ser Pedro, Tiago, e João, irmão de Tiago."(Marcos 5:37)

"E riam-se dele; porém ele, tendo-os feito sair, tomou consigo o pai e a mãe da menina, e os que com ele estavam, e entrou onde a menina estava deitada."(Marcos 5:40)

VI - A FÉ VITORIOSA

"E, tomando a mão da menina, disse-lhe: Talita cumi; que, traduzido, é: Menina, a ti te digo, levanta-te.
E logo a menina se levantou, e andava, pois já tinha doze anos; e assombraram-se com grande espanto." (Marcos 5:41,42)

VII - A FÉ ESCLARECIDA

"E, quando aqueles homens chegaram junto dele, disseram: João o Batista enviou-nos a perguntar-te: És tu aquele que havia de vir, ou esperamos outro?

E, na mesma hora, curou muitos de enfermidades, e males, e espíritos maus, e deu vista a muitos cegos.

Respondendo, então, Jesus, disse-lhes: Ide, e anunciai a João o que tendes visto e ouvido: que os cegos veem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam e aos pobres anuncia-se o evangelho."(Lucas 7:20-22)

Esta Mensagem Muito Inspirada sobre Fé, Vai te Impactar Poderosamente!

Um Forte Abraço! Nos laços do Calvário que nos une......A serviço do Rei, Pr João Nunes Machado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Obrigado por visitar nosso blog, com mensagens inspirativas, baseado na Bíblia, e vídeos ao seu alcance.