quinta-feira, 4 de janeiro de 2024

MORRENDO PARA VIVER..!!!!!*

TEXTO BASÍCO I JO 5:11-12

INTRODUÇÃO

Quando o fim do jogo, é apenas o começo!

“Deus nos deu a vida eterna, e essa vida está em seu Filho. Quem tem o Filho, tem a vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida.”  - I Jo. 5:11-12.

“Nunca tenha medo de confiar um futuro desconhecido a um Deus conhecido.”Corie Ten Boom (Sobrevivente do Nazismo)

Da mesma maneira que nos jogos de esporte, na vida, um dia o apito final soará. Estatísticas apontam que a morte atinge 100% dos seres humanos. E não tem prorrogação. 

Acabará mesmo! Todos somos forçados a entrar no processo seguinte.

A morte precisa estar em seu radar, em sua realidade de vida. 

O cristianismo é a única religião que discute com muita naturalidade a realidade da morte, porque não a vemos como um fim em si mesmo.

E por isto as Escrituras orientam: “Quem só pensa em se divertir é tolo; quem é sábio pensa também na morte.”  Ec. 7:4

Ouviu? O SÁBIO PENSA NA MORTE!

Você percebeu um lembrete de sua mortalidade esta semana? Uma dor? Um sofrimento pessoal? Família? Uma tragédia envolvendo pessoas? Tomou algum remédio? Percebeu seus primeiros cabelos brancos, suas rugas, seu desgaste? 

Como você encarou estes pequenos lembretes?

Você está morrendo! Então, morra para viver e não apenas viva para morrer!

I - ENTENDA QUE DEUS COLOCOU VOCÊ NA TERRA PARA UMA MISSÃO SOBRENATURAL: Jo. 15:16

“Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome.”

Deus tem um plano para tua vida aqui, a morte não é o fim. A história não termina de forma trágica.

SUA VIDA NA TERRA É TRANSITORIA E PASSAGEIRA

Você um dia parará de respirar, mas não precisa deixar de viver. O céu e o inferno, por mais que não admitam alguns ou não queira outros, são lugares bem reais. E você precisa decidir onde passará a eternidade.

Fomos planejados por Deus, num plano perfeito de amor eterno. Portanto, aqui não é o seu lugar. 


II - ACREDITE QUE VOCÊ FOI CRIADO PARA SER ETERNO: Ap. 21: 4

“Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou".

“Ele fez tudo apropriado ao seu tempo. Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade;” – Ec. 3:11

Você foi feito com um desejo natural para a eternidade.

Pense...

Pirâmides Maias e Astecas,

Pirâmides Egípcias,

Túmulos que revelavam o desejo dos homens desde a antiguidade pela imortalidade.

E não pense no céu como um lugar místico, onde você vai ficar em zen, alfa, beta, sentando numa nuvem tocando harpas o tempo todo. 

Isto não é CÉU, é rotina e monotonia, em contraste com toda beleza e criatividade, do nosso Deus que criou todo este belíssimo mundo que vivemos. 

Eu creio que Céu será um lugar perfeito, de amor, de alegria, de entusiasmo e cheio de aventuras e coisas boas que Deus está preparando para cada um de nos! Um lugar sem lágrimas, injustiças e dor.
 
Quando a Bíblia fala do céu, Deus usa linguagem humana para descrever o que na verdade é indescritível. 

Ela diz que haverá ruas de ouro e portões de pérolas, o que de fato Deus está tentando nos dizer é que Ele já preparou um lugar de grande valor e significado, propósito e satisfação. Todos teremos trabalho, com um corpo novo e perfeito. Um lugar tão especial que hoje só podemos  IMAGINAR.

E só poderemos ver quando lá chegarmos. Medite agora nesta canção!

VOCÊ QUER EXPERIMENTAR O CÉU?

Então, vamos viver cada momento aqui na terra preparados para partir corajosamente, porque o fim, é apenas o começo!

E isto não é nada complicado. O que você precisa fazer para chegar ao céu? Basicamente tem haver com quem você conhece. Se você conhece Jesus entra, se não conhece não entra.

OLHE PARA CÁ:

Vou lhe dizer algo muito simples e transformador, preste bem a atenção: o céu é um lugar perfeito para pessoas perfeitas! Mas nos somos imperfeitos; todos pecamos, mas Jesus não, por isso, quando eu o conheço e o recebo como salvador e senhor da minha via, eu recebo sua perfeição em mim.

III - DECIDA INVESTIR SUA VIDA NO QUE VAI DURAR PARA SEMPRE: Is. 40:8

“A relva murcha, e as flores caem, mas a palavra de nosso Deus permanece para sempre”.

Quando você entende os 2 pontos anteriores sua perspectiva de vida se transforma completamente, porque você começa a perceber claramente que o que antes você valorizava tanto é insignificante perto dos valores do Reino de Deus. 

Antes você viva na terra, como se fosse viver para sempre, e agora você entende que tudo é transitório.

Deixa eu explicar melhor.

Alguém aqui já foi a um hotel e não gostou da decoração, e por isto saiu e foi à uma loja e mudou todaá ali de passagem, não gostei, mas amanhã eu vou embora. Assim é a nossa vida aqui neste mundo. Eu cuido, limpo, administro, mas não preciso me apegar, porque estou apenas de passagem.

ACORDE! PARA DE SE PREOCUPAR COM AS COISAS DESTA VIDA, VOCE NAO FICARA AQUI PARA SEMPRE!

Somente Deus, em sua Palavra, e as pessoas são eternas! 

Ecl. 11:8 - “Viva alegre durante todos os anos da sua vida. Mas, mesmo que você viva muitos anos, lembre que ficará morto durante muito mais tempo. Tudo o que acontece é ilusão.” 

Quando você se despede de uma pessoa que vive assim, você apenas diz até logo, porque breve nos encontraremos no céu para vivermos juntos por toda eternidade!

IV - VIVA APAIXONADAMENTE ATÉ O FIM: Mc. 12:30  e Rm. 12:11

“Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças” – Mc. 12:30

 “AME A DEUS COM SUA PAIXÃO, ORAÇÃO, INTELIGÊNCIA E ENERGIA.”

Quando a Bíblia fala de amor, ela não esta brincando:

Existem pessoas que se você não tomar a iniciativa, elas NUNCA vão tomar! Deus está te falando hoje para você tomar a iniciativa. 

Faça algo drástico, verdadeiramente surpreendente se necessário, se for para restaurar seus relacionamentos.

A paixão dá à vida paixão! Deus é apaixonado, provada disto foi Jesus na cruz. A paixão de Jesus por você é maior que a própria vida.

“Nunca lhes falte o zelo, sejam fervorosos no espírito, sirvam ao Senhor.” – Rm. 12:11

Ame a Deus, ame as pessoas, ame a vida!

Quando a Bíblia diz: SEJAM FERVOROSOS, nos traz a ideia de que se você não cuidar, um dia você pode deixar de ser. Cuide para que as paixões deste mundo, o estresse desta vida, não mate sua paixão por Jesus e pelas pessoas.

Como você alimenta sua paixão neste mundo sem paixão?

1.AMOR: (Isto é o alicerce e o combustível da paixão)

2.INTEGRIDADE: (A falta de integridade corrói e mata a paixão)

3.PERDÃO: (Nada prejudica mais a paixão do que problemas e crises não resolvidas). 

O RESSENTIMENTO É O MAIOR ASSASSINO DA PAIXÃO!

IV - ENTUSIASMO: (isto nos mantêm de pé neste mundo caído pelo pecado)

E durante toda esta jornada eu e você precisamos nos manter ENTUSIASMADOS. 

Você precisa de entusiasmo para viver. 

Você sabe o significa desta palavra que tem sua origem na língua grega? Vou lhe dizer!: “THEOS” é a palavra grega para Deus, e “EN” significa apenas dentro. Sendo assim, literalmente a palavra ENTUSIASMADO quer dizer: 

DEUS DENTRO. 

WOW ou UAU! Isto é possível para mim e para você! Se você quer viver cada dia como se fosse o último, preparado para partir sem arrependimentos, você precisa estar concentrado em se relacionar com Deus, mesmo ouvindo tantas vozes e ruídos contrários a isto, de sua própria carne. 

Eleve o seu nível de ouvir a voz de Deus e se relacionar com Ele. Eu e você temos uma sede espiritual de Deus, que nunca será plenamente saciada até que se sacie plenamente em Deus, vivendo em sua presença 24 horas por dia, 7 dias por semana. Mesmo que tenha apenas um mês para viver, viva uma vida cheia de Deus e das intenções de Deus, uma vida de amor e intimidade diária e crescente. Você foi feito para isto, e você vai experimentar de forma fascinante o perdão, compaixão, misericórdia, graça e alegria, para você receber, celebrar e repartir com todas as pessoas sem parar. 

A vida apaixonada é a única vida que vale realmente a pena ser vivida. Deus está dentro de você! Viva 
ENTUSIASMADO, não aceite menos que isto, a despeito dos problemas, perdas, tristezas, fracassos e decepções. 
Quem tem Jesus tem tudo e nada lhe falta. Escolha assim viver e viva apaixonadamente, pois o melhor virá!

A VIDA APAIXONADA É A UNICA VIDA QUE JESUS NOS DEU PARA VIVER,QUALQUER OUTRA É DO DIABO!

Viva com amor, integridade, perdão, e totalmente entusiasmada!

CONCLUSÃO:

Não se preocupe com o dia da sua morte, viva sua vida em Jesus!

Está escrito: “Visto que os seus dias estão contados, contigo está o número dos seus meses; tu ao homem puseste limites além dos quais não passará.” – Jo. 14: 5

Não se preocupe em viver seu estilo de vida, se preocupe em viver do jeito que Jesus deseja, da forma como Deus planejou, isto é de forma plena:

Disse Jesus: “O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” -  Jo. 10:10

MORRA PARA O MUNDO, MORRA PARA CARNE, VIVA PLENAMENTE PARA JESUS E COM JESUS!

Viva apaixonadamente, ame completamente, viva humildemente e esteja preparado para partir a qualquer momento com Jesus!

Um Forte Abraço! Nos laços do Calvário que nos une......A serviço do Rei, Pr João Nunes Machado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Obrigado por visitar nosso blog, com mensagens inspirativas, baseado na Bíblia, e vídeos ao seu alcance.