quarta-feira, 2 de agosto de 2023

CLAUDIA- uma auxiliadora sincera*

TEXTO BASÍCO II TM 4:21

INTRODUÇÃO 

Procura vir antes do inverno. Exubulo, e Prudente, e Lino, e Cláudia, e todos os irmãos te saúdam.2 Timóteo 4: 21

ÉPOCA

Essa mulher mesmo sabendo que corria risco de vida não desistiu da sua fé e nem abandonou o evangelho,
Em que os cristãos estavam sendo perseguidos e mortos, quando Paulo escreve essa epístola ele estava preso em Roma, muitos tiveram que se esconder, o Apostolo Paulo estava enfrentando os falsos mestres que estavam perturbando a Igreja de Éfeso, essa mulher deve ter ouvido a pregação de Paulo e se convertido, reconheceu que Paulo estava falando a verdade. 

Alguns comentaristas sugerem que Lino era filho dela e Prudente seu marido. Mas em Roma era mais perigoso ainda seguir a Jesus.

SITUAÇÃO

Naquela época era muito difícil reconhecer o verdadeiro conhecimento, pois os sacerdotes faziam de tudo para desacreditarem de Jesus, e de seus discípulos, a perseguição era grande as aflições também, seria como na Jordânia, Cisjordânia, onde as mulheres são apedrejadas e mortas por aceitarem Jesus, suas famílias e filhos são mortos, e essa mulher chamada Claudia enfrentou com coragem sua fé.

SOFRIMENTO

Sabendo que seu amigo o Apóstolo Paulo estava preso e que seria morto a qualquer momento em Roma, ela era uma das mulheres mais respeitadas e influentes do passado gentílico que tinham ouvido e aceitado o evangelho. 
Provavelmente, as quatros pessoas mencionadas eram líderes na igreja ou cristãs que tinham encontrado Timóteo pessoalmente quando ele esteve com Paulo em Roma.

SUA ALEGRIA

Cláudia é mencionada na epístola de Timóteo, por quem Paulo expressa gentileza paternal e sensibilidade. 

Ela está incluída numa lista de membros da igreja de Roma que enviam saudações ao jovem pastor. 

Cláudia era uma fiel encorajadora de Paulo e patrocinadora comprometida com a congregação de fiéis. 

A família da fé está igualmente enfatizada nesta saudação personalizada, indubitavelmente, em referência à oração de Jesus por unidade e amor entre seus fiéis   4:21 (veja Jo 17.20-23) servir um servo do Senhor nas horas mais difíceis é uma alegria e uma honra.

LIÇÃO

ela ficou firme suprindo as necessidades de Paulo e o encorajando no seu sofrimento, é assim que devemos agir não questionar o porque está acontecendo mas auxiliar em tudo que for necessário, quando isso acontece nós nos   sentimos fortes, encorajados, essa mulher deve ter enfrentado seus amigos e sua parentela por seguir o evangelho, assim devemos seguir a Jesus enfrentando tudo e todos por amor a Ele.

VAMOS ORAR

Pai quero te agradecer por me encorajar, guardar e proteger não só a mim como toda a minha família dos homens perversos e mentirosos, me ajude a seguir em frente, sempre olhando para o alto e para o consumador da minha fé. Sei que dias mais difíceis estão por vir, por isso nos oculta do maligno e manifesta sua Gloria sobre mim, pois me fortaleço no Senhor e na força do seu poder. que eu possa ser como Claudia uma auxiliadora dos meus irmãos da fé. Amém! 

Mulheres Belas ao Olhos de Deus!!

Um Forte Abraço! Nos laços do Calvário que nos une......A serviço do Rei, PR João Nunes Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Obrigado por visitar nosso blog, com mensagens inspirativas, baseado na Bíblia, e vídeos ao seu alcance.