segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

PSICOLOGIA!!!!

As principais características usadas pelo psicopata espirituais na igreja são:

1 – Carisma: Tem facilidade em lidar com as palavras e convencer pessoas vulneráveis. Por isso, torna-se líder com frequência. Seja na política, na igreja, no trabalho ou até na cadeia.


2 – Inteligência: O QI costuma ser maior que o da média: alguns conseguem passar por Teólogo ou Pastor sem nunca ter estudado para isso

3 – Ausência de culpa: Não se arrepende nem tem dor na consciência. É mestre em botar a culpa nos outros por qualquer coisa. Tem certeza de que nunca erra. Ele se acha o santarrão.

4 – Vanglória: Vive com a cabeça nas nuvens. Mesmo que a sua situação seja de total miséria, ele só fala de suas supostas glórias. É do tipo que come sardinha e arrota caviar pela fé.

5 – Habilidade para mentir: Não vê diferença entre sinceridade e falsidade. É capaz de contar qualquer lorota como se fosse a verdade mais cristalina. Algumas vezes acredita em sua própria mentira.

6 – Egoísmo: Faz suas próprias leis e interpretações da bíblia. Não entende o que significa “bem comum”. Se estiver tudo bem para ele, não interessa como está o resto da igreja.

7 – Frieza: Não reage com sinceridade ao ver alguém chorando ou sofrendo.

8 – Parasitismo: Quando consegue a amizade de alguém, suga até a medula.

Infelizmente, algumas destas características têm sido fartamente encontradas em alguns pastores que se auto-intitulam apóstolos, patriarcas e mesmo reis, vitimando milhares de pessoas com suas artimanhas e ensino de demônios.                                       

Isso acontece porque uma das características do psicopata espiritual é ser muito inteligente no domínio da bíblia. Sem dúvida Judas foi um dos mais inteligentes dos discípulos, por isso era o tesoureiro do grupo de Jesus.

Eles são altamente persuasivos. Tem a capacidade de convencimento peculiar e não manifestam sentimentos. São frios para chegar aos seus fins e mesmo agredidos sequer transpiram ou piscam quando mentem. Com certeza seja por sua ausência de medo ao experimentar o perigo e o enfrentamento como Instituto maligno que os estimula ao enfrentar o inimigo ou adversário como se fosse uma presa fácil.

Esses líderes têm total ausência de empatia. Isto é não tem sentimentos pessoais em roubar, mentir, enganar ou cometer qualquer delito. Mesmo que afete a terceiros. seu poder de Mentir e a mesma que falam a verdade. São capazes de qualquer enfrentamento e tem um imenso poder de racionalizar a persuasão. Não sentem remorsos ou culpa.

Segundo o Conselho de psiquiatria norte americano, muitos cristãos são psicopatas.

O psicopata espiritual é um hipócrita que se conformou com essa situação, que sabe da sua dificuldade, da sua miséria, mas simplesmente transforma o erro em uma coisa certa e já não quer mais ser corrigido, já não quer ser mais ajudado, não quer mais ser orientado: Eu sou assim e pronto e acabou! 

E pior ainda: nem reconhece que tem erros ou limites, acaba sendo duro e impiedoso com o erro dos outros, mas esconde os seus próprios erros e hipocrisias debaixo do tapete que nem ele mesmo é capaz de enxergar. 

E tudo isso acontece porque sua mente está cauterizada pelo ensino de demônios e traumas decorrentes do psicopata que o discípulo-u e formou em sua própria imagem e semelhança.

Talvez a razão pela qual as pessoas achem tanta hipocrisia nos cristãos não é só porque os cristãos são hipócritas, mas porque há uma geração de psicopatas espirituais que são hipócritas e andam com a cabeça erguida acreditando que eles são muito melhores do que os outros cristãos e não cristãos, quando a vida real mostra que eles próprios vivem em pecado. 

Eles acreditam nas promessas de Deus, o que é apenas a metade do evangelho, mas não acredita na outra metade que diz: o que fazer para receber parte da promessa Divina. 

Eles querem benção e mais benção, mas não o Deus da benção, eles preferem viver na hipocrisia e egoísmo.

A hipocrisia sempre foi um dos piores pecados do povo do Senhor. 

O Salvador condenou veemente aquele que aparentavam ser retos, mas eram, na verdade, iníquos. 

Ele os chamou de “sepulcros caiados” – que eram sepulcros belos e vislumbrastes por fora, mas por dentro continham a morte e a podridão. Mateus 23:27-28. 

É desta forma que são os crentes de mentes cauterizadas, um monte sepulcros caiados.

O problema básico do psicopata espiritual é que ele não quer cura, e, muito menos, admitir que seja doente ou que tenha a mente cauterizada.               

Para mim que o psicopata espiritual é um criminoso que explora a fé de pessoas sugestionáveis e ignorantes, as quais acreditam em Deus e na bíblia de forma alienada ao ponto de acreditar em tudo que seu líder diz. 

Assim sendo, os psicopatas espirituais fingem que possuem dons espirituais ou que detém poder acima do que está escrito na bíblia e podem comandar os destinos das pessoas por serem espirituais demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Obrigado por visitar nosso blog, com mensagens inspirativas, baseado na Bíblia, e vídeos ao seu alcance.