sexta-feira, 29 de julho de 2022

SETE MENTIRAS DE SATANÁS CONTRA A IGREJA(PARTE III)

III. MENTIRA – APROVEITE A SUA VIDA DA MELHOR MANEIRA PARA SER FELIZ 

Só existe vida feliz quem vive uma verdadeira vida cristã.


Podemos ver facilmente nos dias de sexta feira os barzinhos lotados de pessoas bebendo, fumando, conversando porcarias, indo para motéis, achando que ser feliz é viver assim; cada um do jeito que quer e como puder.

Amados, ser feliz é ter Jesus como Senhor e Salvador!. Ser feliz é não ter cerveja para beber, não ter pó para cheirar.

Ser feliz é ter o seu nome escrito no Livro da Vida, é ter o meu passado esquecido, os nossos pecados perdoados.

Ser feliz é ser filho de Deus!.

O propósito básico do diabo é colocar os homens em rebelião contra Deus e recrutá-los para que o sigam. Sua arma efetiva é a falsidade.

Ele sabe como ludibriar a mente do ser humano induzindo-os a seguirem por caminhos tortuosos, levando essas pessoas para viverem eternamente no cativeiro do inferno.

Tem muitas pessoas que gostam de levar a vida procurando a felicidade nos prazeres, não se importando com o amanhã.

Uma das mentiras favoritas do diabo é dizer para as pessoas que existem coisas melhores fora da Igreja para se aproveitar. 

Quando o cristão é contaminado com essa mentira, acaba contaminando outras pessoas a seguirem o seu mau exemplo.

Fuja desse conselho do pai da mentira!.


IV. MENTIRA – TODOS OS CAMINHOS LEVAM A DEUS 

Quantas religiões existem no mundo?.

Existem milhares de religiões, de igrejas, seitas e movimentos, que reúnem falsas doutrinas ou ensinamentos para confundir cada vez mais o ser humano (Mt. 24.11).

Não existe outros caminhos que possam nos levar a Deus ( Jo.14. 6)!.

É mentira do diabo!. Existe sim, caminhos que nos levam ao inferno! São as doutrinas demoníacas que existem em várias seitas atraindo milhares de pessoas, com a finalidade de tirar a nossa atenção do único caminho verdadeiro: Jesus Cristo. 

Todas essas seitas são iguais, só ensinam o caminho do legalismo para afastar-nos de Deus.

Em Gl.1. 6-9 a Bíblia diz que falsos mestres foram aos gálatas, procurando persuadi-los a rejeitar os ensinos de Paulo e aceitar “outro evangelho”.

Era um evangelho diferente que consistia em crer em Cristo, mas também ligar-se à fé judaica praticando a circuncisão.

Os gálatas, inconscientemente estavam se encantando com esse evangelho, que não era O Evangelho verdadeiro da salvação.

Todas essas falsas religiões espalhadas pelo mundo foram criadas pelo diabo.

Aparentam alternativas de salvação, mas que no fim acabam jogando as pessoas num abismo sem volta.


V. MENTIRA – SE DEUS É AMOR, ENTÃO PORQUE ELE NOS DEIXA SOFRER?

O diabo tem conseguido fazer grande confusão espiritual nesses últimos tempos.

A fidelidade a Deus não é garantia de que o cristão não passará por aflições, dores, e sofrimentos nesta vida.

O melhor exemplo quem nos dá é Paulo. Ele tinha o desejo de pregar em Roma, e era a vontade de Deus que ele assim o fizesse.

Quando, porém chegou ali, foi logo algemado.

Em sua vida ministerial passou por tempestades, naufrágios e muitas outras provações.

Embora Paulo fosse fiel a Deus, o Senhor não lhe proveu um caminho fácil e livre de problemas (At. 28.16).

E você meu irmão, acredita nessa mentira do diabo que Deus lhe abandonou?.

É preciso lembrar que nós também podemos estar na vontade de Deus, ser inteiramente fiéis a Ele, e mesmo assim, passar por caminhos desagradáveis, tortuosos e cheios de aflições.

O próprio Paulo justifica tudo isso dizendo: “todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus (Rm.8. 28”.

E qual a melhor lição que aprendemos de tudo isso:

Aprendemos que Deus usa o sofrimento como catalizador para o nosso crescimento espiritual. Para testar a nossa fé.

Para ver se permanecemos fiéis a Ele. Que o sofrimento ajuda no desenvolvimento do caráter cristão e da retidão.

Para aprendermos a depender menos de nós mesmos, e mais de Deus.

Que o nosso sofrimento e aflição possam consolar e animar outras pessoas quando estiverem passando pelo mesmo problema.

Um Forte Abraço! Nos laços do Calvário que nos une......A serviço do Rei, PR João Nunes Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Obrigado por visitar nosso blog, com mensagens inspirativas, baseado na Bíblia, e vídeos ao seu alcance.