sexta-feira, 29 de julho de 2022

SETE MENTIRAS DE SATANÁS CONTRA A IGREJA (DE I A VII)

INTRODUÇÃO


TEXTO BASE PROVERBIO  12. 19

“O lábio de verdade ficará para sempre, mas a língua mentirosa dura só um momento”.


No meio das nossas igrejas existem duas sementes.

O joio e o trigo, a ovelha e o bode. 

O grande desejo do diabo é ensinar para as pessoas a crerem nas suas mentiras, já que ele é o pai da mentira, portanto tudo que ele diz é mentira.

Quando alguém vai a uma cartomante, ela está indo em direção da mentira do diabo. Quem vive lendo horóscopo, lá está à mentira do diabo. Quando alguém fala com um morto, na realidade está falando com o diabo.

O pai da mentira sempre encontrará pessoas dispostas a ouvi-lo.

Há os casos de pessoas que sabe que está mentindo, mas vai em frente com as suas mentiras.

A bíblia deixa claro que por ele ser o pai da mentira, viverá criando ideias, desejos e lançando dardos no coração de quem estiver disposto a aceitar a sua semente.

Evitar a mentira é uma batalha espiritual que muitos estão perdendo facilmente para ele.

Amados, a mentira destrói a pessoa, a família, o casamento, os filhos, a alma, a esperança, os sonhos, os negócios e ainda perturba a igreja.

Quando mentimos, falamos a língua do diabo e se ligamos a ele.

Os cristãos são disciplinados com as verdades bíblicas, para que a verdade sempre prevaleça, e não permitir que exista a mentira!.

O mundo tem rejeitado as verdades de Deus, deixando se levar pelos enganos do diabo.

Um deles é o casamento com pessoas do mesmo sexo.

O outro é o aborto praticado a céu aberto!.

O que nos surpreende agora, é que nossos políticos querem legalizar o uso das drogas!. Vai mais uma: a feitiçaria é considerada uma religião intocável nesse país!.

Está na lei!.

Abrimos as portas do inferno quando aceitamos as mentiras do diabo. 

Nós evangélicos, temos que perseverar na nossa conduta cristã, não nos deixando influenciar nas armadilhas do nosso inimigo.

É a palavra de Deus que nos liberta, só Cristo nos dá vida!. Somente a unção, a misericórdia e o amor de Deus poderá nos livrar das garras afiadas do diabo!. 

Devemos aborrecer a mentira de todas as formas, pois ela degenera a nossa alma e nos leva à perdição.

O diabo com seu arsenal de mentiras rouba, mata e destrói o homem!.

O conhecimento da Palavra de Deus é essencial para não cairmos nas ciladas que o diabo tem semeado, até mesmo dentro de muitos corações que se dizem cristãos.

Em Efésios 4. 25 a bíblia nos adverte: “Pelo que deixai a mentira, e falai a verdade cada um com seu próximo; porque somos membros uns dos outros”. 

Para o diabo o importante é enfraquecer a fé do cristão fazendo com que ele passe a acreditar nas suas mentiras, e assim continuarmos sujos pelo pecado.

Veja o que diz Pv.12. 19 – “O lábio de verdade ficará para sempre, mas a língua mentirosa dura só um momento”.

O caminho da mentira parece ser o caminho mais fácil, mas se transforma em um verdadeiro labirinto, onde quem entra não consegue mais sair.

Cria um ciclo vicioso, onde a pessoa que mente tem que sustentar a sua mentira com outra mentira e assim sua vida vai se edificando sobre esse falso fundamento, que a qualquer momento poderá ruir. Para essas pessoas o diabo sorri e bate palmas!.

As advertências deixadas por Deus na bíblia quanto ao ato de mentir são inúmeras e claríssimas, portanto não se justifica que ela faça parte da nossa vida cristã.

Vejamos então as Sete Mentiras que o diabo tem plantado no mundo para derrubar o crente e afastá-lo de Deus.

Um Forte Abraço! Nos laços do Calvário que nos une......A serviço do Rei, PR João Nunes Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Obrigado por visitar nosso blog, com mensagens inspirativas, baseado na Bíblia, e vídeos ao seu alcance.