terça-feira, 30 de janeiro de 2018

1. A GLÓRIA DO SENHOR ENCHE 0 TEMPLO

TEXTO BASE II CR 5: 13 - 13

INTRODUÇÃO

TEMA: 1. A GLÓRIA DO SENHOR ENCHE 0 TEMPLO


A glória do Senhor deixa o templo – Infelizmente Salomão , com o passar dos anos, começou a esquecer-se de Jeová, e passou a envolver-se com muitas princesas pagãs a fim de fundamentar alianças políticas. 

Os monarcas orientais também formavam grandes haréns com o objetivo de ostentar seu poder e riquezas. Aparentemente Salomão queria superar os seus vizinhos em tudo. 

No entanto, ao entregar-se a sensualidade e ao orgulho, sua vontade tornou-se fraca e seu amor por Deus foi a cada dia esfriando, pois aquelas mulheres começaram a afastar o coração do monarca dos caminhos divinos. 

Ele passou a edificar santuários pagãos para que suas mulheres e os comerciantes estrangeiros pudessem render culto aos seus deuses, e finalmente o próprio Salomão participou da adoração idolátrica (I Rs 11.1-10). 

Não somente ele mas os monarcas que lhes sucederam fizeram com que até mesmo o Templo que havia sido consagrado ao Senhor passasse por vários ciclos de profanação. 




Em conseqüência disso Deus levantou o profeta Ezequiel para dizer que brevemente tanto Jerusalém como o Templo seriam destruídos (Ez 11. 23-25). 

E isso ocorreu na íntegra, pois até mesmo a arca da aliança que era o símbolo da presença de Deus no meio do seu povo, e que havia sido, anteriormente, colocada no Templo por ordem de Salomão (I Rs 8: 6-8) não é mencionada quando da destruição do Templo. 

Com efeito, a Bíblia afirma que Nabucodonosor levou vários e diversos utensílios do Templo para Babilônia (II Rs 24.13; II Cr 36.18), no entanto a arca, a peça de maior destaque, não é sequer mencionada. 

Talvez a arca tenha sido retirada dali de uma forma sobrenatural. 

Quem sabe se no mesmo instante em que a glória do Senhor dali se retirou. É uma hipótese.

Não desista, continuem lendo......

Um Forte Abraço!! Nos laços do Calvário que nos une......A serviço do Rei, Pr João Nunes Machado



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Obrigado por visitar nosso blog, com mensagens inspirativas, baseado na Bíblia, e vídeos ao seu alcance.