terça-feira, 8 de agosto de 2017

PRIMEIRO LIVRO,O LIVRO DA REDENÇÃO HUMANA!

TEXTO BASE AP 5: 1 - 2

INTRODUÇÃO 

TEMA: PRIMEIRO LIVRO!


O LIVRO DA REDENÇÃO HUMANA!

1. E vi na destra do que estava assentado sobre o trono um livro escrito por dentro e por fora, selado com sete selos. 

1. As pessoas que saíram do Egito, e que morreram no deserto, umas foram salvas e outras condenadas.

A vida humana sem tem sido associada a livros.

A vida espiritual também se relaciona com livros.

No fim de todas as coisas será instalado O Grande Trono Branco.
No Grande Trono Branco serão abertos os livros de Deus.

último e mais importante livro será o LIVRO DA VIDA.




É simples, é só ver a situação do povo, uns eram realmente crentes, outros rebeldes.

Quanto ao julgamento, no dia do juízo final serão abertos vários livros, passarei a citar alguns:

E vi um anjo forte, bradando com grande voz: Quem é digno de abrir o livro e de desatar os seus selos?

Este será o primeiro livro que será aberto por se tratar do Livro da Redenção da Humanidade. 

João descreve este livro no cap. 5, vendo Jeová em seu trono e em sua mão o livro selado com sete selos, e ninguém era digno de abrir o livro, nem mesmo olhar para ele, porém no momento que João chorava, o que nos leva a crer que se ele chorava é que sua vida dependia da abertura do livro, pois algo impossível é chorar estando no céu, mas foi procurado um para abrir o livro e romper os seus selos entre os céus e a terra, entre vivos e mortos, e ninguém podia abrir o livro, então um dos anciãos vai até João e diz a ele, “João, não chores! 

Eis que está aqui o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, que venceu para abrir o livro e romper os seus sete selos, era Jesus, que toma das mãos de Deus o livro e diz: 

”Pai, eu posso abrir este livro! Eu vou redimir a humanidade”. 

No dia do juízo final saberemos realmente o significado de cada selo, cada página daquele livro, para então se começar o julgamento (leia a minha mensagem O LIVRO DA REDENÇÃO E SEUS SETE SELOS). 

Muitos nos dias de hoje ainda não deram valor no que Jesus fez por suas vidas, eles desprezam a redenção oferecida por nosso Senhor e Salvador Jesus, tratam a redenção como se nada fosse e estes serão condenados na abertura deste livro, que representa o sacrifício do calvário, e por isso o livro da Redenção estará na mesa do justo Juiz. 

Então se abrirá o segundo livro”.

CONCLUSÃO

Todas as pessoas serão julgadas, e todas receberão de Deus o que merecem, ninguém se dará por inocente diante de Deus, porque cada um será julgado de acordo com os livros citados acima.

O caso de Moisés: Ele não entrou na Terra da Promessa, mas foi salvo, pois o vemos falando com Jesus em Mt 17. 3.

NOSSO NOME NO LIVRO DA VIDA (O Livro mais importante que todos os outros)..continuei lendo o segundo livro!

Um Forte Abraço! Nos laços do Calvário que nos une......A serviço do Rei, PR João Nunes Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Obrigado por visitar nosso blog, com mensagens inspirativas, baseado na Bíblia, e vídeos ao seu alcance.