sexta-feira, 1 de abril de 2016

O CORAÇÃO DO HOMEM (PARTE I)

O CORAÇÃO DO HOMEM (PARTE I)

TEXTO BASE 1ª JO 3: 4 -20


O templo de Deus ou a oficina de Satanás

4ª Qualquer que comete pecado, também comete iniqüidade; porque o pecado é iniqüidade.

5ª E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os nossos pecados; e nele não há pecado.

6ª Qualquer que permanece nele não peca; qualquer que peca não o viu nem o conheceu.

7° Filhinhos, ninguém vos engane. Quem pratica justiça é justo, assim como ele é justo.

8° Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. 
Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.

9° Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus.

10ª Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus.

11° Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros.

12ª Não como Caim, que era do maligno, e matou a seu irmão. E por que causa o matou? Porque as suas obras eram más e as de seu irmão justas.

13° Meus irmãos, não vos maravilheis, se o mundo vos odeia.

14° Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama a seu irmão permanece na morte.

15ª Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele.

16ª Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos.

17° Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus?

18° Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.

19° E nisto conhecemos que somos da verdade, e diante dele asseguraremos nossos corações;

20° Sabendo que, se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas.

Este não é um estudo novo. Apareceu pela primeira vez na França, há mais de duzentos anos e trouxe então grande benção a milhares de almas. 

Tem servido de espelho espiritual, onde as pessoas têm visto a sua própria condição, tal qual Deus as vê. 

Muitos dos que Têm visto os seus corações pecaminosos revelados através destas páginas, arrependeram-se e alcançaram novos corações e um novo espírito.

Enquanto você lê estes quadros, guarde, por favor, no seu pensamento, que ele é um espelho no qual você pode se contemplar. 

Quer você seja cristão ou ímpio, crente ou renegado, encontrará nestes quadros a sua imagem tal como Deus a contempla. 
Pois Ele olha para o coração do homem.

Satanás é o pai da mentira, o príncipe das trevas e o deus deste século. 

Ele transforma-se a si mesmo num anjo de luz; no entanto, ele não é já um anjo de luz, como muitos supõem; e até por vezes se ofendem quando é representado  tal qual ele é. 

Assim como nos tempos antigos houveram falsos Cristos. 
Não é, pois, para admirar que o próprio Satanás se transforme num anjo de luz. (2a Coríntios 11: 13, 14). 

Satanás cega o entendimento dos homens para que não possam ver o amor de Deus, a Sua glória e majestade, nem o seu Redentor Jesus Cristo (2a Coríntios 4: 4). 

O povo, cego pelo deus deste século, não pode ver que está a caminhar apressadamente para a eterna destruição, para um lago que arde e queima com fogo e enxofre. 

Estão mortos para Deus e são governados pelo deus deste século. (Efésios 2: 2). 

"Para isto se o Filho de Deus Se manifestou: para desfazer as obras do Diabo". (1a João 3: 8). 

Portanto, "sujeitai-vos, pois a Deus, resisti ao Diabo e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e Ele Se chegará a vós". (Tiago 4: 7, 8).
Ao ler este estudo e examinar os seus quadros você poderá olhar para dentro do seu coração. 

Permita que o seu coração seja examinado e verá qual a sua condição. 

Se achar que seu coração é mau e pecaminoso, não negue esse fato, nem tente escondê-lo, mas antes confesse os seus pecados a Deus. 

"Se dissermos que não temos pecado enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós". 1a Jo 1: 7 =10.

 Humilhai-vos debaixo da potente mão de Deus, para que Ele possa perdoar os seus pecados e limpar-vos no precioso sangue de Jesus Cristo.

Você está sendo governado por Deus ou por Satanás. 

É escravo do pecado ou servo de Deus!? Se o pecado reinar na sua vida não procure negar este fato. 

Antes clamai a Deus, que o livrará por Jesus Cristo, pois Ele veio a este mundo a fim de salvar os pecadores, abrir os olhos aos cegos e  tirar-nos das trevas, assim como tirar as trevas de dentro de nós. 
Ele veio para trazer-nos a Sua maravilhosa luz. 

Jesus veio livrar-nos do poder do pecado e de Satanás. 

Por Ele temos a redenção dos nossos pecados. 

Agora estais perante um Deus santo, que vê e conhece todos os seus segredos e atos ocultos, assim como todos os seus pensamentos. 

Você não esconder de Deus os seus atos nem a você mesmo.
"Aquele que fez o ouvido não ouvirá? E o que formou o olho não verá?" Salmos 94: 9. 

"Porque os Seus olhos estão sobre os caminhos de cada um, e Ele vê todos os seus passos. 

“Não há trevas e sombra de morte, onde se escondam os que obram a iniqüidade". Jó 34: 21, 22. 

"Porque, quanto ao Senhor, Seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-Se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com Ele". 2o Crônicas 16: 9.

"Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto”. 

“Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa maldade, e  em cujo espírito não há engano". Salmos 32: 1 =5.

Leia também o Salmo 51: Jesus ainda hoje está a chamar: 

"Vinde a Mim todos os que estais cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei". Mateus 11: 28.

Um Forte Abraço! Nos laços do Calvário que nos une......A serviço do Rei, PR João Nunes Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Obrigado por visitar nosso blog, com mensagens inspirativas, baseado na Bíblia, e vídeos ao seu alcance.