quarta-feira, 8 de abril de 2015

todo mulher deve ser como?

TEXTO BASE GN 1: 27

INTRODUÇÃO 

TEMA: TODA MULHER DEVE SER COMO?

"Criou Deus, pois, o homem à Sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou." Gênesis 1: 27 

As mulheres não foram mencionadas na Bíblia com tanta freqüência quanto os homens. Mas as mulheres na Bíblia tiveram parte importante na história da salvação. De Eva, em Gênesis, até Maria, em Belém, as mulheres fizeram suas contribuições.

Elas fizeram a diferença em seu tempo. Mesmo com todas as limitações que possuíam, conseguiram deixar seu registro no livro mais importante do mundo: A BÍBLIA.

1. A esposa de Noé: que acreditou nele, apoiando-o, mesmo quando ninguém quis acreditar na mensagem que ele pregava.

2. Como Sara: embora tendo duvidado da palavra de Deus, arrependeu-se, tornando-se mãe de uma grande nação.

3. Como Rebeca: que aceitou a vontade de Deus para sua vida, sem hesitar.

4. Como Raabe: que arrependendo-se de sua vida de pecados, se deixou ser usada por Deus, ajudando numa das grande vitórias do povo de Deus.

5. Como Rute: Principais virtudes

A amizade, a fidelidade, a dedicação e o desprendimento. Fez um dos mais lindos votos de amizade à sogra. “

Onde quer que pousares, ali pousarei eu. O teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus” (Rute 1: 16).

6. Como Débora: Era uma dona-de-casa comum, mas foi escolhida para ser juíza. Foi a única mulher das escrituras sagradas a ocupar um cargo político com excelência. Ela se definia como "mãe de Israel e fazia de tudo para o bem da nação (Juízes 4: 4-16).

7. Como Abigail: mulher sensata, que evitou uma guerra e que muitos fossem mortos.
Como Ester, mulher fiel a Deus, disposta a morrer pela sua fé e pelo seu povo!

8. Como Maria: que com humildade, aceitou ficar grávida do Espírito Santo, antes de estar casada, numa época, em que isso poderia lhe custar a vida!  Maria – Mãe de Jesus – Luc. 1: 30 - 31

9. Como Maria Madalena: que após ser convertida, expressou sua gratidão a Jesus, de uma forma tão singular, que sua história, é contada a té hoje!

10. Como Dorcas: que por viver abnegadamente, Deus a ressuscitou!

11. Como Lídia: mulher temente a Deus, de coração aberto às mensagem de Deus.

12. Como Eunice e Lóide: mulheres de fé, que souberam criar seus filhos nos caminhos de Deus, em momentos difíceis! .2 Tm 1: 5


13. Como Ana: Veja o exemplo de Ana e peça a Deus sabedoria para saber usá-la no momento certo, pois a Bíblia nos diz: "Bem aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento" (Provérbios 3: 13). 

É isto, irmã, que devemos desejar a fim de que possamos confortar os que estiverem precisando de nós.

Ana era...

1- uma mulher de fé;

2- uma mulher fiel ao Senhor;

3- uma mulher fiel na oração e jejuns;

4- uma mulher encorajadora.

Qual destas características eu e você possuímos? Uma? Duas? Todas ou nenhuma?
Que possamos ter Ana como exemplo em nossa vida, sendo uma mulher que ama ao Senhor e que quer agradá-Lo no nosso dia a dia.

Todas estas grandes mulheres da Bíblia, foram como nós, tiveram seus momentos de fraquezas, mas se levantaram e deixaram seus exemplos de fé, amor, desprendimento, humildade, coragem, perseverança e esperança!

CONCLUSÃO

Este é um belo retrato de como Cristo nos amou enquanto nós ainda éramos pecadores, comprou-nos com Seu próprio sangue precioso e conjugou Sua herança para nós, fazendo-nos herdeiros de Deus e co-herdeiros com Ele próprio (Romanos 5. 8).

A serviço do rei, Pr João Nunes machado


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Obrigado por visitar nosso blog, com mensagens inspirativas, baseado na Bíblia, e vídeos ao seu alcance.