domingo, 28 de dezembro de 2014

DENFENDA SEU CAMPO LENTILHAS

DENFENDA  SEU CAMPO LENTILHAS


TEXTO BASE II SM 23: 11 - 12

11. “Depois dele Sama, filho de Age, o harparia, quando os filisteu se ajuntaram em Lei, onde havia um pedaço de terra cheio de lentilhas; e o povo fugia de diante dos filisteus”.

12. “Pôs-se Sama no meio daquele terreno e o defendeu, e feriu os filisteus: e o Senhor efetuou grande livramento”.

Irmãos: Nós temos que acreditar em nossas orações. Nós temos que estar convictos de que Deus recebe nossos pedidos as nossas petições e as nossas súplicas.

No passado no antigo testamento, nossos ancestrais dependiam de terceiros para poderem entrar na presença de Deus. Dependiam: dos profetas, dos sacerdotes, dependiam de holocaustos oferecidos á Deus.

E muitas pessoas antes de se converterem ao verdadeiro evangelho, achavam que dependiam de terceiros para receberem as bênçãos de Deus, achavam que dependiam de: 

SANTOS, IMAGENS DE ESCULTURA, DE AMULETOS, DE BOAS AÇÕES e ETC...

MAS: Hoje é muito diferente. Você que é convertido! Você que entregou sua vida á Cristo, você sabe que não dependemos de pessoas, não dependemos de artifícios ou de objetos para podermos falar com Deus, para podermos receber o toque de Deus, ou até mesmo para recebermos o milagre de Deus.

Hoje é uma grande vitória termos livre acesso á Deus. 

Porque: Jesus, Ele rasgou o véu do santuário com sua morte na cruz do calvário. 

Jesus rompeu todas as barreiras e fez um livre acesso para nós através de sua morte.

E por isso, hoje você tem livre acesso pra falar com o Pai. 

Você tem livre acesso para pedir e dizer á Deus tudo aquilo que tem te incomodado, dizer á Deus onde você precisa de ajuda, onde você precisa do toque de Deus em sua vida. 

Deus se alegra, Deus dá pulos de alegria, Deus dá gritos de júbilo quando: Ele olha para os seus filhos e os vê: 

Guardando, protegendo e lutando, por tudo aquilo que Deus deu para eles. Por tudo aquilo que Deus conquistou para nós.

Um dia Deus colocou Adão no Jardim do Éden e disse: Filho é tudo teu, Vigie, guarde, cultive, preserve. Eu fiz para Ti.

Hoje Deus te diz: Para você ouvir, guardar e praticar tudo o que Ele vai te revelar. Amém!

O Povo de Israel sempre foi um povo perseguido. 

O povo de Israel sempre vivia fugindo dos seus inimigos e adversários.
 
E dentre muitos povos que perseguiam o povo de Israel, existia um povo bárbaro e terrível.

Era um povo que não tinha misericórdia de ninguém. Não tinham compaixão de ninguém. 

Que por onde eles passavam, eles derrubavam tudo, eles esmagavam tudo. Eles roubavam e saqueavam tudo para eles. 

Eram os chamados: FILISTEUS.

MAS: Esse texto que acabamos de ler nos diz que: 

Um homem chamado SAMÁ, numa dessas constantes guerras e conflitos com os FILISTEUS ele disse: 

EU VOU, EU VOU, EU VOU defender este pequeno pedaço de terra. 

Este pequeno terreno de lentilhas. Daqui eu não saio, daqui ninguém me tira.

E a atitude daquele homem, emocionou o coração de Deus. 

Porque quando Deus vê um filho valente, um filho que defende a qualquer preço a qualquer custo o que Deus deu á ele. 

Deus se emociona e se enche de alegria.

Saul ungiu Davi como Rei, mas verdadeiramente Davi foi ungido rei, quando ele lutou com um grande leão para defender o seu povo. 

Quando Davi deu a sua vida em favor de defender o seu povo. 

Neste dia ele foi ungido verdadeiramente Rei.

Quando Davi viu uma ovelha que iria ser morta, que iria ser devorada por um Urso, ele imediatamente defendeu aquela ovelha não a deixando de ser devorada pelo urso.

Vemos também a história de José no Egito: Quando José estava dentro do palácio real de Potifar e a mulher de Faraó começou a tentar seduzi-lo a deitar-se com ela. 

E ele disse: NÃO, NÃO MIL VEZES NÃO!

Ele dizia: Eu não vou fazer isso, eu não posso fazer isso, eu não vou cometer adultério.

Sabe o que isto quer dizer? 

Que José defendia sua moral, José defendia seu caráter. (José também estava defendendo seu campo de lentilhas) Porque tanto sua moral como o seu caráter foi dado a ele por Deus. (ALELUIAS)

OBS: Tem pessoas que por pequenas coisas, que por qualquer bobagem, não estão dando valor àquilo que Deus tem dado a elas: Caráter; Moral; Integridade.

Muitas pessoas têm deixado satanás entrar em seus campos de lentilhas para roubar e assassinar o que Deus tem dado a eles.

Irmãos: A nossa Igreja também é o nosso campo de lentilhas

Nós temos: Que amar a nossa Igreja

Nós temos: Que defender a nossa Igreja

Nós temos: Que jejuar pela nossa Igreja

Nós temos: Que lutar pela nossa Igreja

Porque foi Deus quem nos deu. Foi Deus quem colocou você aqui. 

E se Deus te colocou aqui é pra você lutar por ela. Porque Deus quer te usar.

Queridos: Quando Deus vê os seus filhos lutando, Quando Deus vê os seus filhos com as espadas nas mãos, dispostos a lutar. Deus entra na guerra. 

O Nosso campo de lentilhas tem que ter cerca!

O nosso campo de lentilhas tem que ter muros!

Se não o inimigo vai entrar para: Saquear; para matar e para destruir.

POR ISSO: Você tem que cercar o seu campo de lentilhas: Comece colocando as estacas, depois coloque o arame farpado em volta do terreno.

E coloque também uma placa bem grande para que todos os que passem pelo terreno veja: 

PROIBIDO JOGAR LIXO – PROPRIEDADE EXCLUSIVA DE JESUS!

OBS: Nós temos que ser os primeiros a defendermos nossos campos de lentilhas. 

Não adiantará nada você tentar defender algo que já foi arruinado ou algo que já foi tomado de você.

Portanto: Ainda é tempo. Você pode começar a defender hoje o seu campo de lentilhas e guardar o que Deus te deu.

Você pode começar a defender hoje: Seu marido, sua esposa, seus filhos, sua Igreja, seu Pastor, seus amigos.

SAMÁ, pegou a espada na mão e disse: Todos podem fugir, todos podem desistir, mas eu não vou desistir, eu vou lutar, eu vou defender este campo de lentilhas!

É isto que Deus quer de nós! Que nós passemos a defender nossos campos de lentilhas. Defender o que Deus deu pra nós.

Deus espera que você o defenda, Deus espera que você defenda sua Igreja, Deus espera que você defenda sua família.

Pastor? Porque Deus espera tudo isto de mim?

Eu te digo o porque! Porque Deus te deu. E se Deus te deu é porque Ele confia em você e sabe que você pode e é altamente capaz para defender o seu campo de lentilhas.

(1 CORÍNTIOS 2: 27) DIZ: “Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios, e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes”.

Então não se espante, nem pense que você não é capaz, porque Deus escolheu você, Deus escolheu a mim para defendermos nossos campos de lentilhas.

Todos os homens da bíblia que decidiram lutar, que decidiram defender aquilo que Deus deu á eles, Deus entrou na luta com eles. 

E quando Deus entra na luta não há derrota é somente vitória.

Deus te diz: Pra você lutar pelos seus filhos, pra você ter tempo com eles, os nossos filhos são também os campos de lentilhas.

Irmãos: Tem muitos pais que não sabem mais o que os seus filhos andam fazendo, quem são seus amigos, o que seus filhos andam pensando em fazer, se os filhos estão indo à aula ou não.
Nós temos que defender nossos filhos. 

Muitas vezes alguém chega e nos conta alguma arte de nossos filhos pra nós e a primeira reação é bater, xingar. Atirar pedras.

Nós temos que defender nossos filhos: Saber o porque de suas atitudes, saber com quem eles estão andando, temos que protege-los, temos que guarda-los. 

Para nós pastores a Igreja é o nosso campo de lentilhas, as ovelhas que são os membros da Igreja é o campo de lentilhas dos pastores.

E nós Pastores, lutamos por elas, nós jejuamos, nós oramos, nós as aconselhamos. 

Quando as ovelhas estão com alguns carrapatos precisamos tirar.

Quando as ovelhas estão com frio precisamos aquece-las;

Quando as ovelhas estão com fome, precisamos alimenta-las;

Quando as ovelhas estão em rebeldia, precisamos exorta-las;

Quando as ovelhas estão fora do aprisco precisamos ir busca-las.

E isto e amar o campo de lentilhas, isto é lutar pelo campo de lentilhas. É pagar o preço.

Porque Deus colocou as ovelhas na mão do Pastor, porque Deus sabe que o Pastor irá defender suas ovelhas. Porque Deus as confiou a eles.

E Deus irmãos, Ele luta muito mais ainda por nós. Porque todos nós somos o campo de lentilhas de Deus. E Deus nos defende com unhas e dentes de todo o poder do mal.

POR ISSO: A Bíblia diz: QUE AS PORTAS DO INFERNO NÃO PREVALECERÃO CONTRA A IGREJA DE JESUS CRISTO!

Alegrem-se irmãos: Pois nós somos a Igreja de Jesus Cristo de Nazaré.

Todo grande incêndio começa com pequenas fagulhas e pequenas faíscas. 

E Deus quer nesta noite colocar uma faísca em tua vida e que esta faísca possa causar um grande incêndio de: 

AUTORIDADE; PERSEVERANÇA; FORÇA E VALENTIA para que você possa defender seu campo de lentilhas. (Amém)!

(Izaias 25: 8)“Tragará a morte para sempre, e assim enxugará o Senhor Deus as lágrimas de todos os rostos, e tirará de toda a terra o opróbrio do seu povo, porque o Senhor falou”.

Talvez você esteja chorando por dentro, bem no seu íntimo, mas saiba: Deus está enxugando suas lágrimas.

Porque Deus esta te levantando como um Varão vitorioso e uma varoa vitoriosa para defender o seu campo de lentilhas.

E ele te diz: Que acabou o tempo de choro, acabou o tempo de lágrimas. 

Agora chegou o tempo de luta, chegou o tempo de conquistar vitórias! (Aleluias)

Em: (Salmo 30: 5) Deus diz: “Porque não passa de um momento a sua ira; o seu favor dura a vida inteira. Ao anoitecer pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã”.

APLICAÇÃO

Dê valor, a tudo o que Deus tem colocado em suas mãos. Dê valor a tua casa, a teu carro, a teu trabalho, a tua família, a tua Igreja, a seus amigos. E lute, defenda tudo aquilo que Deus tem te dado.

Apresente á Deus o teu campo de lentilhas: Talvez seu campo de lentilhas esta invadido, talvez seu campo de lentilhas esta seco.


Um Forte Abraço! Nos laços do Calvário que nos une......A serviço do Rei, PR João Nunes Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Obrigado por visitar nosso blog, com mensagens inspirativas, baseado na Bíblia, e vídeos ao seu alcance.