domingo, 2 de novembro de 2014

Qual É o mistério do fio azul da entrada do pátio do tabernáculo?

Qual É o Mistério do Fio Azul da Entrada do Pátio do Tabernáculo?

O mistério do fio azul usado na entrada do pátio do Tabernáculo é a verdade revelada no Novo Testamento de que Jesus levou os pecados do mundo pelo Seu batismo recebido de João.

Em primeiro lugar, nós temos que prestar atenção nas seguintes passagens abaixo:

“Àporta do átrio, haverá um reposteiro de vinte côvados, de estofo azul, e púrpura, e carmesim, e linho fino retorcido, obra de bordador; as suas colunas serão quatro, e as suas bases, quatro.”,(Êxodo 27:16)

E “Mas Jesus lhe respondeu: Deixa por enquanto, porque, assim, nos convém cumprir toda a justiça. Então, ele o admitiu.” (Mateus 3: 15).

Em outras palavras, a verdade manifestada pelo fio azul é que o batismo que o Jesus recebeu de João era o processo inevitável pelo qual Ele levou os pecados do mundo de acordo com a vontade de Deus Pai. 

Também é revelada esta verdade do fio azul em 1 Pedro 3: 21 que nos diz,
“A qual, figurando o batismo, agora também vos salva, não sendo a remoção da imundícia da carne, mas a indagação de uma boa consciência para com Deus, por meio da ressurreição de Jesus Cristo;”

. Assim, a verdade do fio azul usada para o Tabernáculo no Antigo Testamento se refere ao batismo que o Jesus recebeu de João (Mateus 3: 15-16).

Quando você entende a Palavra de verdade manifestada nos fios azul, roxo e escarlate e o linho fino retorcido usados na porta do átrio do Tabernáculo, será de grande ajuda por você entender a verdade da salvação. 

Você sabe que o batismo de Jesus por João é a verdade absoluta para lavar todos seus pecados? Até mesmo se você crer em Jesus como seu Salvador, você ainda precisa perceber a razão corretamente porque o Jesus foi batizado por João, e acredita nisto. Se você não souber esta verdade, Jesus não trará nenhum benefício a suas almas. 

Através dos quatro ministérios manifestados pelos fios: 

Azul 

Roxo 

Escarlate 

Linho fino retorcido. 

Nosso Deus nos salvou completamente de nossos pecados. 

Devemos compreender acerca da remissão do pecado realizado através desses fios azul roxo, e escarlate e linho fino retorcido, e verdadeiramente crer nisto.

CONCLUSÃO

Tags: Avivamento, Combate, Confiança, Coragem, Esperança, Fé, Graça, Guerra, Livramento, Medo e Desespero, Paciência, Perseverança e Determinação, Proteção e Segurança, Virtude, Coragem, Corajoso, Medo e Desespero, Perseverança e Determinação, segurança, Vitória. 


Um Forte Abraço! Nos laços do Calvário que nos une......A serviço do Rei, PR João Nunes Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Obrigado por visitar nosso blog, com mensagens inspirativas, baseado na Bíblia, e vídeos ao seu alcance.