quinta-feira, 21 de agosto de 2014

O PODER DA PRESSÃO SOCIAL NEGATIVA ( PARTE I )

TEXTO BASE ÊXODO  32: 2

INTRODUCÃO

Adicionar legenda
1. A Bíblia nos avisa a não nos submetermos a pressão social negativa.

Êxodo 23: 2 Não seguirás a multidão para fazeres o mal; nem numa demanda deporás, acompanhando a maioria, para torcer [perverter] o direito.

Provérbios 1: 10 Filho meu, se os pecadores te quiserem seduzir, não o consintas.


Provérbios 22: 24, Não faças amizade com o iracundo, nem andes com o homem colérico,
25 para que não aprendas as suas veredas, e tomes um laço para a tua alma.

2 Coríntios 6: 14,17 Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis, pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?

17 Pelo que saí do meio deles, apartai-vos, diz o Senhor. Não toqueis nada imundo, e Eu vos receberei.

 Iª Pressão Sig. Efeito de premir ou de apertar, no caso sensação de sufocação.

Deus é o maior psicólogo do mundo, e sabe muito bem o que o ser humano gosta e sente, mais existe um ser que ao longo do tempo que estava com Deus, observou e estudou atentamente e a prendeu os modos a qual Deus agia com os seus anjos no céu, e quando foi expulso usou tudo aquilo que aprendeu quando observava a Deus para tira uma terça parte dos anjos que viram Deus e andavam com Deus, (Apocalipse, 12: 4)( 2. Pedro, 2: 4).

O que esse ser ofereceu aos anjos para poder conseguir lhes afasta de Deus? (R= poder). Você sabe quem era e quem é esse ser?

Quando estava com Deus se chamava lúcifer, (que sig. Anjo de luz) e que depois da queda, passou a se chamar diabo satanás (que sig.

Enganador; mentiroso; destruidor; e tudo de mal). Quando Deus fez o homem, satanás o observava e passou a estudá-lo e descobriu algo nele que se chamava celebre no caso mente, a qual deu o nome de campo de batalha, e aprendeu que se o atacasse nessa área, que ele poderia dominá-lo completamente, e da ir em diante passou a causar pressões para que o homem não conheça e nem entenda a verdade que é Jesus cristo.

Leia e medite em (Gêneses, 3: 1-24) que fala da origem da queda do homem, e você vai ver ande satanás o atacou.

Vigiem, satanás não conhece os seus pensamentos, mais sabe todos os desejos carnais dos seres humanos. (Gálatas, 5: 16- 26) (1. Pedro, 5: 8).

Existe vários tipo de pressões, a qual satanás usa para tentar nos atrapalhar ou até nos parar, a intenção de satanás é causar pressões sobre nossas mentes, para que nós não viemos a se ligar com Deus e a confiarmos nele, para que nós viemos agir de acordo com aquilo que ele no caso satanás esta colocando para nos afligir, para com isso pecarmos contra Deus, e nos afastemos dele, no caso de Deus.
Como eu disse, existe vários tipo de pressões, mais vou lhe mostrar pelo menos quatro delas a qual ele mais usa:

1..Pressões psicológicas; ele tentando oprimir a mente com preocupações e ansiedades, tentando fazer você pensar que aquilo que esta acontecendo não vai dar certo, ou que aquilo é impossível de acontecer.

Mateus, 19: 26). Meu amado, se Deus fez um vale de ossos secos voltarem a viver, o que é isso que você pode esta passando para Deus?

Ezequiel, 37: 1-14). Não seda as pressões de satanás, confie em Deus e creia que ele vai ti dar a vitória no tempo certo Amem.

2..Pressões financeiras; é com isso tem destruído muitas famílias e Pessoas.
Satanás tem ao longo do tempo destruído muitas família e pessoas com as pressões financeiras, ele tem levado a muita pessoas a se suicidarem, e a derrames celebras, levando a alas a pensarem que aquelas situações não vai mudar.

Meu amado, eu não sei o que pode esta acontecendo com você com relação as suas financias, independente se foi você que causou ou não, pare agora e não seda a pressão de satanás, e vá para o seu quarto, e coloque essa situação diante de Deus com sinceridade de coração e com fé, e descanse o seu coração por que Deus vai entra com providencia, e feixe as brechas e obedeça à palavra do Senhor Amem.

3..Pressões familiares; é quando ele coloca algumas enfermidades neles.

Meu amado, não é normal um servo de Deus fica doente, mais ele pode até fica, por deis motivos, primeiro; por legalidade dada pela pessoa, como esta escrito em (Efesios, 4: 27) segundo; por provação de Deus, como esta escrito em (1. Pedro,1: 6-7) e (Tiago,1: 2- 4).
Então se você ou alguém de sua família esta doente não seda as pressões, para e pergunte a Deus o que esta acontecendo, e se examine e veja se não é uma legalidade, por que se for peça perdão a Deus e feche as brechas.

4. Pressões emocionais; ele tem tentando colocar alguns sentimentos de magoa; ódio; tristeza; rancor; etc.

A intenção de satanás e nos levar a depressão, para com isso nos dominar. 

Meu amado, a depressão pode vim de varias maneiras, pode vim por palavras que lançaram contra nós; por ameaças; por frustrações, por esta esperando algo e esse algo não chega; por questões familiares e etc.

com to isso satanás usa com a intenção de nos dominar.

O homem é tricoto mista no caso, ele é composto de corpo, alma e espírito, o corpo é a matéria é como um veiculo, o espírito vem de Deus e vai voltar para Deus, e esse esta pronto como esta escrito em (Mateus, 26: 41) e a alma é a onde esta o racional; intelectual; de imaginação; emoções; e julgamento.

É aqui que esta o livre arbítrio do ser humano, que sig. (Livre direito de escolha).
E é aqui que satanás quer atingir.

Satanás sabe se conseguir atingir a nossa parte emocional, que ele controla todo o nosso ser, é por isso quer Deus que sejamos determinados em tudo. Josué. 1: 1-9. Nós não podemos ceder as essas pressões causadas por satanás.

E o nosso maior exemplo, é o Senhor Jesus cristo. Mateus, 4:1-11

II. Satanás sabe do dia em que nós nascemos até o dia em que entregamos as nossas vidas ao Senhor Jesus, todas as nossas fraquezas e desejos carnal do passado, e com isso usa desses desejos carnais contra nós para pecarmos contra Deus.

Satanás sabe que a nossa carne só puxa para o mal e que gosta de ser idolatrada e exaltada, no caso que ela gosta de poder, e com isso faz de tudo para que o homem se cinta assim dando a ele o que ele quer para que o mesmo pense que esta sendo abençoado por Deus, e não perceba que pode ser uma bandeja dele no caso de satanás, e com isso fique preso nelas.

Obs. Não estou lhe dizendo que o que você tem foi satanás que lhe deu, mais lhe dizendo que nem tudo que parece ser Deus é Deus, então vigie. (Mateus, 26: 41).

Assim foi com o jovem rico, (Mateus, 19: 16-24).
Satanás fez que ele pensasse quer com todas aquelas riquezas e honras ou pelo fato de ele dizer que obedecia todos os mandamentos de Deus, que ele já tinha tudo, mais quando ele foi confrontado pelo o Senhor Jesus, quando lhe disse que lhe faltava um dos maiores mandamento, que era amar a Deus acima de tudo, e ao seu próximo como a si mesmo, ele se perturbou. Isso aconteceu quando o Senhor lhe mandou vender todos os seus bens, e dar aos pobres.

Meu amado, você consegui perceber a pressão psicológica que satanás estava fazendo naquele jovem? Satanás já tinha colocado nele a Edéia de não mais ficar pobre, e com isso ouvi uma grande pressão em sua mente, quando o Senhor lhe disse, vá venda tudo e der as pobres.

Meu amado, o Evangelho é um confronto direto com o seu Eu. (Lucas, 9: 23-26) (Lucas, 14: 25-27).

Assim satanás tentou fazer com o Senhor Jesus, em (Mateus, 4: 1-11) leia e medite. Meu amado, tem um ditado que diz, honra um tolo em sua tolice, é dizer a ele que ele esta certo em seu erro.

Então se você está sendo honrado sem esta em obediência a Deus, vigie que é satanás tentando te enganar para que você pense que é Deus, por que todas as promessas de Deus são pela obediência a sua palavra. Satanás que lhe prender para com isso quando o Senhor Jesus voltar ou você morrer, ele possa ti levar para o inferno, (Mateus, 7: 21-23).

CONCLUSÃO:

O que para você é pressão? Em que situações você se sentiu pressionado?
A pressão é uma força agindo ininterruptamente na vida do crente, comprimindo-o ou apertando-o por meio das circunstâncias. 

Quando falamos de pressão, estamos nos referindo àquelas situações de angústia, frustração e sofrimento, causadas por tribulações, perdas, adversidades ou quaisquer outros conflitos e desafios da vida.

Quais as fontes dessas pressões? Muitas são causadas pelo diabo, outras pelo pecado que nos assedia, e muitas pelas pessoas e pelo próprio ambiente onde vivemos. As pressões são uma das estratégias mais eficazes de satanás para obrigar o crente a desistir de seus objetivos.

Há vários tipos de pressões: sutis, astuciosas e das próprias circunstâncias. Porém, independente de sua origem, sabemos que Deus permite que elas nos persigam, principalmente, por três motivos:
1. A pressão mostra quem nós somos

Compartilhar: Você concorda com a firmação acima, que as pressões revelam quem somos? Explique.
Podemos conhecer melhor uma pessoa quando ela está vivendo sob pressão. Muitos na aparência são espirituais e firmes quando tudo vai bem, mas quando pressionadas elas nos surpreendem com suas atitudes. A atitude do mundo é revelar e justificar uma ação feita debaixo de pressão.

Todavia, a postura de Deus é exatamente o contrário. 

Deus deseja ouvir o que falamos de cabeça quente, pois as palavras que falamos festivamente têm pouco valor para Deus.

Compartilhar: Em sua opinião qual a melhor forma de conhecer as pessoas?

Leia 1 Co 3.12-13 – a Palavra de Deus diz que há um fogo que vem para nos testar. Tal fogo apenas realça o ouro e a prata, tornando-os mais puros.

O fogo testa nosso valor espiritual.

Muitas vezes, para sarar uma ferida, o médico tem de espremê-la. Precisamos aprender como lidar com a pressão.

Compartilhar: De acordo com o texto lido de 1 Co 3.12-13, quais as pessoas que melhor resistem às pressões?

Compartilhar: Você está vivendo um momento de pressão? Em que área? Gostaria de compartilhar?

2. A pressão produz realidade

A pressão não possui somente o poder de mostrar o que somos. Ela também pode gerar realidade onde antes não existia. Podemos usar o carvão e o diamante como exemplo.

A composição química de ambos é a mesma. O que os torna diferentes é que o diamante foi submetido a altas pressões e temperaturas durante um longo tempo, e isto mudou sua consistência. 

A mesma coisa acontece com os crentes. Muitos podem possuir a mesma composição espiritual, mas apresentam realidades diferentes.

É a combinação desses três elementos – fogo, pressão e tempo – que produz uma mudança tão radical. Deus usa a pressão para nos transformar.
Em outras palavras, é o nosso próprio processo de crescimento.

Portanto, Deus permite a pressão em nossas vidas, tanto para mostrar-nos a nossa própria realidade espiritual quanto para produzir a realidade por Ele desejada.

Compartilhar: Que situações você resistiu firmemente à pressão? Isso fez de você alguém melhor? O que mudou em você?

A pressão quando recebida do ponto de vista de Deus, pode ser instrumento de bênção em nossas vidas, pois vem para que possamos nos conhecer melhor e sermos transformados em alguém melhor.

Um Forte Abraço! Nos laços do Calvário que nos une......A serviço do Rei, Pr João Nunes Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Obrigado por visitar nosso blog, com mensagens inspirativas, baseado na Bíblia, e vídeos ao seu alcance.