domingo, 30 de março de 2014

PRIMICIAS - O PRINCIPIO DA PROSPERIDADE

TEXTO BASÍCO DT 28:1-8; 15-21-I João 2:4

INTRODUÇÃO

1.E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.

2.E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus:

3.Bendito serás na cidade, e bendito serás no campo.

4..Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais; e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas.

5.Bendito o teu cesto e a tua amassadeira.

6.Bendito serás ao entrares, e bendito serás ao saíres.

7.O Senhor entregará, feridos diante de ti, os teus inimigos, que se levantarem contra ti; por um caminho sairão contra ti, mas por sete caminhos fugirão da tua presença.

8.O Senhor mandará que a bênção esteja contigo nos teus celeiros, e em tudo o que puseres a tua mão; e te abençoará na terra que te der o Senhor teu Deus. 
Deuteronômio 28:1-8

*A benção de Deus, a prosperidade financeira é algo comum entre os principais desejos de uma pessoa. 

O que precisamos entender e termos Revelação do Espírito Santo é que tudo está conectado ao nosso nível de obediência em guardar todos os seus mandamentos.

Atraímos a benção em todas as áreas se atentarmos e obedecermos aos mandamentos.
Atraímos as maldições se não atentarmos os Seus mandamentos e os guardarmos.

Não podemos dizer que conhecemos a Deus se não guardarmos os seus mandamentos. Jesus disse que “aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama”.


PRIMÍCIAS são os primeiros frutos, a prioridade que honra (Provérbios 3: 9) e tem que ser dada (Deuteronômio 18: 4).


A PRIMÍCIA tem que ser trazida independente da situação que a pessoa esteja passando, pois


PRIMÍCIAS é questão de HONRA. (Números 13: 20) “Também como é a terra, se fértil ou estéril; se nela há árvores, ou não; e esforçai-vos, e tomai do fruto da terra. E eram aqueles dias os dias das primícias das uvas”.

Deus se agrada das PRIMÍCIAS como se agradou daquelas que Abel lhe trouxe (Gn. 4:4), mas não se agradou de Caim (Gn. 4: 5), já que ele trouxe quando sobrou (Gn. 4: 3) “No fim de uns tempos...”.

Toda PRIMÍCIA deve ser trazida à Igreja (Casa do Senhor) (Êxodo 23: 19, 34:26; Neemias 10: 35).


A PRIMÍCIA não é o DÍZIMO, eles são diferentes um do outro e têm consequências diferentes, assim como o DÍZIMO é uma ordenança, a PRIMÍCIA também é (2 Crônicas 31: 5) “E, depois que se divulgou esta ORDEM, os filhos de Israel trouxeram muitas PRIMÍCIAS de trigo, mosto, azeite, mel, e de todo o produto do campo; também os DÍZIMOS de tudo trouxeram em abundância”

Uma coisa é a PRIMÍCIA, outra é o DÍZIMO e a outra é OFERTA (Neemias 12: 44) e Deus requer

OFERTAS e PRIMÍCIAS (Ezequiel 20: 40; Neemias 10: 37).


As PRIMÍCIAS santifica (abençoa) toda a produção (salário) (Romanos 11: 16) “E, se as primícias são santas, também a massa o é; se a raiz é santa, também os ramos o são”.

Se as PRIMÍCIAS são santas, ou seja, separadas para Deus, logo todo o restante do que eu conquistei se torna abençoado e rende mais, pois é quebrada qualquer maldição da produção.

Lembrando que o DÍZIMO nos protege do principado chamado DEVORADOR, somente Deus pode repreendê-lo (Malaquias 3: 10 - 11). Não é oração e nem jejum, mas a atitude de devolver o DÍZIMO.

JOSUÉ 6: 18-19: Quando o povo de Israel entrou em Canaã, a primeira cidade que eles venceram foi Jericó.

Sabe por que o povo de Israel não pode tomar nenhum objeto (despojo) de Jericó? R.
Porque ela era a primeira cidade a ser conquistada, o primeiro é de Deus. Jericó foi à primícias da guerra, da vitória do povo.

É tão importante o fator PRIMÍCIAS para Deus, que Jesus ressuscitou dentre os mortos sendo assim chamado de 

PRIMÍCIAS dos que dormem (1º Coríntios 15: 20,23).

O SENHOR JESUS é o primeiro de muitos que estarão no céu. (Rm. 8: 29 - Primogênito: primeiro filho = primícias dos filhos).

Jesus se fez sacrifício em nosso lugar, por isso ele redimiu toda a raça humana.

Deus só pode aceitar as nossas vidas, porque o primeiro que foi Jesus se sacrificou e se entregou por nós. 

O primeiro redime o restante.

Nos tornamos santos porque o primeiro foi entregue.

O filho primogênito é a PRIMÍCIA do pai (Gn. 49: 3), considerado a força, a representação do pai, aquele que é respeitado pelos irmãos. Jesus foi a PRIMÍCIA de Deus – o melhor, a honra de Deus foi dada a sua Igreja:


O Primogênito.

Cada atitude define um nível de aliança e a Palavra de Deus nos ensina que cada nível de honra gera uma consequência, a lei da semeadura (Gálatas 6: 7).

Vejamos o que acontece com a fidelidade nos exemplos abaixo:

1- As PRIMÍCIAS atraem as BENÇÃOS SOBRE O NOSSO LAR (Ezequiel 44: 30);

2- Os DÍZIMOS atraem a PROTEÇÃO DO PRÓPRIO DEUS CONTRA O DEVORADOR (Malaquias 3: 8-12);

3- As OFERTAS atraem uma COLHEITA PROPORCIONAL A OFERTADA (2 Coríntios 9:6-8, Lucas 6: 38);

Como vimos em 2º Crônicas 31: 5, assim como os DÍZIMOS, as PRIMÍCIAS é uma ORDEM de Deus e não um pedido. 

É uma SANTA CONVOCAÇÃO (Números 28: 26). Como eu calculo as PRIMÍCIAS e os DÍZIMOS?


As PRIMÍCIAS é você pegar o valor de sua produção (salário ou qualquer valor que você obteve) e dividir por 30 dias. O valor de um dia é a PRIMÍCIA, representando a primícia de um mês.


A PRIMÍCIA é como se fosse o seu 13º. Dízimo.

O DÍZIMO é 10% do valor de sua produção. Logo a nossa produção é o nosso recebimento bruto e só depois, nós pagamos as nossas dívidas seculares.


A PRIMÍCIA não é um modismo do presente século, mas uma ordenança Bíblica aos judeus e a Igreja.

Até hoje todos os judeus são extremamente fiéis aos DÍZIMOS e PRIMÍCIAS, sendo que as PRIMÍCIAS eles entregam nas mãos do Sumo-Sacerdote.

Sejamos fiéis ao Senhor e com certeza experimentaremos dos milagres Dele em nossas vidas, a manifestação da Sua fidelidade para conosco.

Se você deseja mudar a sua colheita, mude primeiro a sua semeadura.

Seja um semeador na obra de Deus! 

Se você tem sido abençoado com estas mensagens, nos ajude a manter o nosso ministério, nos enviando uma oferta de amor, Se as pessoas que nos seguem tomar uma atitude de nos ajudarmos, com certeza podemos fazer muito mais

Um Forte Abraço! Nos laços do Calvário que nos une......A serviço do Rei, PR João Nunes Machado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Obrigado por visitar nosso blog, com mensagens inspirativas, baseado na Bíblia, e vídeos ao seu alcance.