sexta-feira, 24 de maio de 2013

A CERTEZA DA FÉ NA GARANTI DA SALVAÇÃO*

A CERTEZA DA FÉ NA GARANTI DA SALVAÇÃO*

TEXTO BASÍCO FILIPENSES 1:6

INTRODUÇÃO

"Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo"

A questão da certeza da fé na garantia da salvação é um tema complexo que tem sido debatido entre teólogos e estudiosos da Bíblia ao longo dos séculos. A ideia de que os crentes podem ter certeza da sua salvação é baseada em várias passagens bíblicas que afirmam a segurança daqueles que estão em Cristo. 

Aqui está um esboço das principais passagens que apoiam essa doutrina:

João 3:16: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." Esta passagem enfatiza que aqueles que creem em Jesus não perecerão, mas terão vida eterna.

João 10:27-29: "As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; e dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai." Jesus afirma que aqueles que o seguem terão vida eterna e não serão perdidos.

Romanos 8:38-39: "Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor." Paulo declara que nada pode separar os crentes do amor de Deus em Cristo Jesus.

Efésios 1:13-14: "Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa. O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória." O Espírito Santo é dado aos crentes como um selo garantindo sua herança e salvação.

Filipenses 1:6: "Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Jesus Cristo." Paulo expressa sua confiança de que Deus completará a obra de salvação que ele começou nos crentes.

Estas são apenas algumas das passagens bíblicas que apoiam a ideia da certeza da fé na garantia da salvação. 

No entanto, é importante notar que esse entendimento da doutrina da segurança da salvação não significa que os crentes podem viver de qualquer maneira que desejem, mas sim que eles são guardados pelo poder de Deus através da fé em Cristo Jesus.

Um Forte Abraço! Nos laços do Calvário que nos une......A serviço do Rei, Pr João Nunes Machado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Obrigado por visitar nosso blog, com mensagens inspirativas, baseado na Bíblia, e vídeos ao seu alcance.