segunda-feira, 26 de novembro de 2012

mercado de trabalho para a mulher


TEXTO BASICO MAL 3: 8 = 10

INTRODUÇÃO

TEMA: A ESPOSA DEVE TRABALHAR OU NÃO?=XIV

I° Nós temos que admitir que os tempos mudaram de forma significativa onde o índice de desemprego alcança números nunca vistos onde a mulher passou a dividir as tarefas de casa com a responsabilidade também de arcar com as despesas da casa.

II° Isso levou a mulher ao mercado de trabalho a procura de emprego, mesmo porque as leis mudaram bastante, colocando a mulher em igualdade com os homens, na disputa de um posto de trabalho com a finalidade de auxiliar no orçamento doméstico.



IIIª E, hoje é comum encontrarmos mulheres nos mais altos postos de trabalho como:
Piloto da aviação civil, piloto de caça, delegadas-de-polícia, militares, advogadas, juizas, promotoras de justiça, procuradoras, gerentes de banco, professoras universitárias, governadoras, senadoras, etc, uma infinidade de profissões que não era comum anteriormente.

IV° Porém, no lar cristão, essa opção ou necessidade da mulher “trabalhar fora” deve ser analisada com carinho pelo casal e acordada entre marido e mulher para não prejudicar a formação dos filhos pequenos.
Na bíblia temos vários exemplos de mulheres valorosas, usadas por Deus, como:
a) Eunice, mãe de Timóteo, judia instruída e inteligente casada com um grego de classe alta-(At. 16: 1 / 1° Tm 1: 5 / 3: 15)
b) Priscila, romana, mulher de Áquila judia de classe alta, forte e inteligente, poliglota....(Atos 18: 1 =26; Romanos 16: 3 =5 / 1° Cor. 16: 19 / 2° Tm 4: 19).
c) Lídia, mulher grega de Tiatira, sua profissão era ligada a vestuário dispendioso (venda de púrpura) (Atos 16: 12 =40).
d) E, Ninfa de Laodicéia Cl. 4.15 e Áfia de Colossos Fm 1: 2 eram mulheres ricas, pois tinham casas suficientemente grandes para hospedarem igrejas.
e) Débora, Juiz. 4: 4; (Profetiza e Juíza em Israel 4º Juiz).
f) Hulda, 2° R 22: 14; (Profetisa, mulher de Salum)
g) Miriã, Nm 26: 59; (Filha de Joquebede e irmã de
Moisés e de Arão).e h) Atalia, 2ª R 11: 3; (Reinou 6 anos em Israel, filha de Jorão e mãe do Rei Acazias).
H) Ester Et. 2: 17; (Escolhida Rainha no lugar de Vasti)
Também foram mulheres corajosas e de muita importância na história do povo de Deus.

Vª QUEM É O CHEFE DA FAMÍLIA?
1° Na sociedade globalizada em que vivemos hoje, a figura do chefe da família vem desaparecendo gradativamente, até mesmo em virtude na luta pela igualdade social.
2ª No tocante a declaração de renda anual, exigida pelo Governo Federal, o chamado “Cabeça do Casal” que até pouco tempo era o homem, acabou, para o fisco, o cabeça do casal é aquele que sustenta o lar.
3º Agora, no aspecto Cristão, objeto de nosso estudo, permanecemos com as ordenanças bíblicas, onde a responsabilidade de SACERDOTE DO LAR ainda persiste, onde o marido é imbuído de responsabilidades e isto lhe será cobrado perante Deus. Cf. 1° Pdr. 2: 5 = 9 e Apoc. 1: 6 e 5: 10.
4° (Sacerdote = Sacrificador), o que tinha poder para oferecer vítimas à divindade.
No novo testamento em Cristo, todos os crentes são considerados sacerdotes.
No lar, o pai representa essa figura do intercessor, aquele que apresenta sua família, a esposa e seus filhos a Deus.

A ser viço do rei Pr. João Nunes Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Obrigado por visitar nosso blog, com mensagens inspirativas, baseado na Bíblia, e vídeos ao seu alcance.