segunda-feira, 26 de novembro de 2012

CADA PESSOA É UMA EMPRESA

TRABALHO DIGNO E ABENÇOADO

TEXTO BASICO SL 128: 2

INTRODUÇÃO

1ª (VÓS, SERVOS, OBEDECEI A VOSSOS SENHORES SEGUNDO A CARNE, COM TEMOR E TREMOR, NA SINCERIDADE DE VOSSO CORAÇÃO, COMO A CRISTO.....) EFÉSIOS 6, 5.

2° É dever de todo cidadão obedecer a seus superiores, chefes, diretores, mui especialmente o cristão, visto que esse deve comportar-se como o sal da terra e a luz do mundo, sendo exemplo em tudo, na obediência, pontualidade, responsabilidade, gentileza, ser uma pessoa de confiança, como José do Egito que em tudo que fazia prosperava.


3° TRABALHO DIGNO E ABENÇOADO

(E aquele trabalho cujos frutos honram e louvam a Deus e tem por finalidade suprir necessidades pessoais, as necessidades da família ou de apoiar a obra de Deus).
4° Cada crente deve orar a Deus, pedindo-lhe a direção certa com relação ao seu emprego.

Existem certas atividades econômicas que não condizem com a vida cristã, como: Jogos de azar, loterias, rifas, cassinos, agiotagem, correntes, bingos, bares, casas noturnas e outras.

a) A maioria das atividades supra referida, vão de encontro à moral, à ética e à profissão de fé que abraçamos, algumas até causando dependência.

b) Cabe a cada um de nós, servos de Deus, fazer uma análise dessas atividades (quando em dúvida consultar o pastor da igreja ou alguém com maior conhecimento nessa área) para aceitar tal emprego ou até trocar de atividade (no caso de novo convertido).

c) Com muito cuidado, o conselheiro cristão deve tratar o “Novo convertido em Cristo” quando este, no ato da conversão estiver desempenhando alguma atividade econômica que vá de encontro às regras de fé baseadas na Palavra de Deus. Isto deve sr feito com oração e amor.

d) “E procureis viver quietos, e tratar dos vossos próprios negócios, e trabalhar com vossas próprias mãos, como já vo-lo temos mandado; Para que andeis honestamente para com os que estão de fora, e não necessiteis de coisa alguma.” I Tessalonicenses 4:11,12

Um Forte Abraço! Nos laços do Calvário que nos une......A serviço do Rei, Pr João Nunes Machado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Obrigado por visitar nosso blog, com mensagens inspirativas, baseado na Bíblia, e vídeos ao seu alcance.