segunda-feira, 19 de maio de 2025

Como a língua pode ser um fogo que incendeia a vida de uma pessoa de acordo com a Bíblia.

Texto base: Tiago 3: 5-6
Introdução

Segundo a Bíblia, especialmente em Tiago 3:5-6, a língua é comparada a um fogo porque, apesar de ser um pequeno órgão do corpo, tem poder de causar grandes destruições. 

O texto diz: “Assim também, a língua é um fogo; é um mundo de iniquidade. Colocada entre os membros do nosso corpo, contamina a pessoa por inteiro, incendeia todo o curso da sua vida, sendo ela mesma incendiada pelo inferno”.

Essa metáfora mostra que uma palavra mal colocada, como uma fagulha, pode iniciar grandes conflitos, destruir reputações, causar divisões e prejudicar toda a trajetória de uma pessoa. A língua “contamina todo o corpo” e “incendeia todo o curso da existência humana”, ou seja, pode afetar todos os aspectos da vida, desde relacionamentos até a vida espiritual.

Além disso, Tiago destaca que a língua é difícil de controlar e está cheia de veneno mortal, sendo capaz de produzir tanto bênção quanto maldição[4][6]. Por isso, a Bíblia alerta sobre o perigo do uso irresponsável das palavras, pois elas podem ser instrumentos de destruição comparáveis a um incêndio devastador, cuja origem é associada ao próprio inferno.

Em resumo, a língua pode ser um fogo que incendeia a vida de uma pessoa ao espalhar discórdia, ferir, destruir reputações e comprometer a integridade espiritual, mostrando a necessidade de vigilância e domínio próprio no falar.

🤝Seguimos unidos nos laços do Calvário que nos unem❤️✝️.

Com carinho e respeito,

✝️Pr. João Nunes Machado


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Obrigado por visitar nosso blog, com mensagens inspirativas, baseado na Bíblia, e vídeos ao seu alcance.