quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

2. TEMPLO DA 70. SEMANA

TEXTO BASE DN 9: 27

INTRODUÇÃO

TEMA: 2. TEMPLO DA 70. SEMANA 


27. E ele fará um pacto firme com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador; e até a destruição determinada, a qual será derramada sobre o assolador


Este será o Templo da Grande Tribulação, em cujas dependências o Anticristo implantará seu culto através de seu falso profeta a fim de profaná-lo. 

O assunto da reconstrução desse Templo já está sendo discutido por judeus do mundo inteiro. 

Há alguns anos um rabino judeu declarou: “Estamos prestes a ver o grande Templo reconstruído”, isto é, O Templo da 70a Semana de Daniel. 

E quando um jornal muito conhecido lhe perguntou: “Quem o reconstruirá: os judeus ou o Anticristo?” 




Ele respondeu: “O Templo é chamado de ‘o Templo de Deus’ (Dn 8.11,14; Mt 24,15; 2Ts 2. 4; Ap 11.1) e, evidentemente só os judeus ou através deles, serão autorizados por Deus para sua reconstrução”. 

E é exatamente sobre esse Templo que o profeta Daniel fala no texto em estudo, no qual o Anticristo irá assentar-se, como também da sua autenticidade. 

Ele fala também do “sacrifício” que cessará (pois o serviço do sacrifício será novamente restabelecido), e da “oferta de manjares”, que terminará. 

Apesar do local onde será construído o Novo Templo encontra-se hoje ocupado pelas Mesquitas de Omar e El-Aksa, cremos que sua posse pelos judeus pode dar-se a qualquer momento, pois este local sempre foi adquirido por meio de manifestações divinas (ver Gn 22.14; 2Sm 14.16-25; 1 Cr 21.20-30). 

Os textos supracitados mostram-nos declaradamente que este local do Monte Moriá, sempre foi adquirido por operações sobrenaturais. Portanto, o que ocorreu no passado pode perfeitamente acontecer a qualquer momento.

3° O Templo do Milênio (Ez 41:13-15): 

Este templo, por suas características descritas por Ezequiel, difere do templo da 70ª semana, pois será edificado sobre um monte localizado na parte central do território sagrado dos sacerdotes (Ez 40:2). 

Os seus átrios serão murados para se evitar a sua profanação (Ez 48: 8-22). 

Neste templo a glória de Deus haverá de manifestar-se a Israel e ao mundo.

Não desista, continuem lendo......
Um Forte Abraço!! Nos laços do Calvário que nos une......A serviço do Rei, Pr João Nunes Machado




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Obrigado por visitar nosso blog, com mensagens inspirativas, baseado na Bíblia, e vídeos ao seu alcance.